O ASTRONAUTA LEITOR

Criado para ilustrar camisetas do CLFC (Clube dos Leitores de Ficção Científica),  o estilizado desenho do Astronauta Leitor – que segura um livro tradicional, não um tablet ou congênere – surgiu a partir de sugestões de alguns dos membros da entidade, a mais tradicional e antiga do gênero no país, que congrega leitores, escritores e simpatizantes da ficção científica, fantasia e terror.

astronauta_camiseta

Enquanto a camiseta não se tornava uma realidade (segundo o presidente recém-reeleito do CLFC, Clinton Davisson, em breve estará disponível, numa parceria com a loja Nerdwear), o desenho acabou se tornando ícone ilustrativo do Troféu Argos, nas edições do ano passado e deste.

argos_premio

 

Durante alguns meses, foi também discutida a confecção de uma carteirinha do CLFC que, futuramente, poderia servir de identificação para que os sócios obtivessem descontos na compra de livros em eventos, por exemplo, mas que por enquanto tem valor apenas simbólico, embora sua validade esteja restrita a esta galáxia. O presidente nomeou uma pequena equipe de ‘notáveis’ da área do design gráfico que, após exaustivas idas e vindas, chegou a um consenso sobre forma e conteúdo, constantes na frente e no verso. Novamente, o Astronauta Leitor foi chamado para reforçar a iconografia do CLFC.

carteira_libernauta

A ideia era que todos os sócios recebessem um arquivo gráfico da carteirinha, via e-mail e, com as devidas instruções, os interessados poderiam imprimir a mesma através de algum bureau de impressão, em sua própria localidade. Enquanto essa questão não se resolvia, resolvi fazer minha própria carteirinha e de mais alguns poucos privilegiados.

Durante o Fantasticon 2013, nos famosos encontros etílico-gastronômicos nas mesas da Pastelaria Croc 32, próxima à sede do evento, na Rua Sena Madureira, tive oportunidade de exibir algumas delas, confeccionadas em plástico duro tipo PVC.

Na foto, sócios do CLFC e outros membros da temida comunidade conhecida como ‘Fandoooom’, na pastelaria, planejando os próximos passos da conquista do mundo. No destaque, a recém-eleita tesoureira da nova diretoria, Amanda Reznor.

2013-09-22 15.09.47

3 respostas para O ASTRONAUTA LEITOR

  1. Achei a camiseta MUITO legal. Se eu puder, certamente terei uma.
    Abs!

  2. Amanda Reznor disse:

    Que bacana!! Estamos aí! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: