STAR WARS

Começam as filmagens de Star Wars 7

 

Saga espacial retoma a trilogia original 30 anos depois,

com elenco original

imagem_starwars7 copy

Star Wars (1977) foi o filme mais lucrativo da história do cinema depois de E O Vento Levou, descontada a inflação. Mudou a indústria e gerou duas trilogias, além de uma série infindável de produtos derivados. A proposta original do autor, George Lucas, previa três trilogias: o Episódio IV (Uma Nova Esperança), V (O Império Contra-Ataca), VI (O Retorno do Jedi), chamados a Trilogia Clássica; Episódio I (A Ameaça Fantasma), II (O Ataque dos Clones) e III (A Vingança dos Sith), a Nova Trilogia. Lucas pretendia mais três filmes passados no ‘futuro’ dos três primeiros, mas ficou apenas na intenção. Com a venda de Star Wars para a Disney, logo se revelou que não apenas os filmes seriam realizados, como também derivados com outros personagens de uma ‘galáxia muito, muito distante’.

Alan Horn, chefão dos estúdios Disney, informou que as filmagens do sétimo filme da franquia terão início dia 14 de maio (quarta-feira) em Abu Dhabi e continuarão até setembro, dando a J. J. Abrams cerca de quinze meses para trabalhar na pós-produção do filme.

Com o elenco praticamente completo, apesar de vários nomes ainda em segredo, a produção gravou cenas de segunda unidade no Cairo, Marrocos e Islândia. As filmagens principais serão nos estúdios Pinewood, no Reino Unido. Quatro meses podem parecer pouco tempo para um filme como Star Wars, mas na pós-produção haverá espaço para re-filmagens e retoques. Afinal, grande parte da maravilha visual de uma série como Star Wars depende de efeitos digitais. Star Wars: Episódio VII chega aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2015.

O filme se passa 30 anos depois do O Retorno de Jedi (83), e traz de volta o elenco principal da trilogia original, que reviverão seus personagens: Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Princesa Leia), Harrison Ford (Han Solo), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2D2).

Claro que, bem mais velhos, eles devem ser o fio condutor da nova geração de heróis que serão apresentados: John Boyega (de Ataque ao Prédio), Daisy Ridley (Mr Selfridge), Adam Driver (Girls), Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis) e Andy Serkis, que com certeza deverá interpretar alguma criatura exótica, tal como fez Sméagol, em O Senhor dos Anéis, o gorila de King Kong e o símio Caesar, de Planeta dos Macacos: A Origem. Também fazem parte do elenco Domhnall Gleeson (de Harry Potter e As Relíquias da Morte) e, seguindo a tradição de chamar grandes atores britânicos (no original tínhamos Sir Alec Guiness, como o velho Jedi Obi Wan Kenobi), a Disney contratou Max von Sydow (O Exorcista). Adam Driver (Lincoln) seria o novo vilão, talvez como um ‘padawan’ (discípulo) de Sidow, que talvez seja um antigo mestre Sith.

Não se sabem muitos detalhes do roteiro. Daisy Ridley seria a filha de Han e Leia, Boyega um Jedi e Domhnall Gleeson discípulo de Luke Skywalker. Mas tudo pode ser apenas especulação. Outra seria a presença da oscarizada Lupita Nyong’o, de Sete Anos de Escravidão.

Também estão circulando alguns rumores sobre o subtítulo deste novo longa da franquia. Segundo algumas fontes poderia ser The Ancient Fear (algo com ‘O Medo Ancestral’), provável referência aos Sith e seus poderes.

O plano é lançar Star Wars: Episódio VII, Star Wars: Episódio VIII e Star Wars: Episódio IX ao longo de seis anos, intercalados com pelo menos dois spin-offs, que devem contar as origens de certos personagens. Estes filmes derivados estão sendo escritos por um time que inclui Simon Kinberg (roteirista de X-Men: O Confronto Final), o próprio Abrams e Lawrence Kasdan, que escreveu O Império Contra-Ataca, considerado o melhor da série.

Que a Força esteja com eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: