NOVO LIVRO

Memórias Pós-humanas de Quincas Borba

Primeira coletânea de noveletas e contos, tem o subtítulo “E Outras Histórias Alternativas Muito Além do País do Futuro”

sid_pagina_autor2

Antes que o ano acabe lanço minha primeira coletânea pela Amazon: MEMÓRIAS PÓS-HUMANAS DE QUINCAS BORBA e Outras Histórias Alternativas Muito Além do País do Futuro. O livro, com cerca de 40 mil palavras, reúne 3 noveletas longas e 3 contos de ficção científica abordando diferentes realidades da história do mundo e além dele, sob a ótica antropofágica daquele que foi chamado o “País do Futuro”. São contos com distopias sociais e tecnológicas, super-humanos e alienígenas, batalhas interplanetárias, viagens no tempo e no espaço e outras dimensões do Universo. Veja abaixo o link do livro na Amazon e uma breve sinopse de cada noveleta e conto.

MEMÓRIAS PÓS-HUMANAS DE QUINCAS BORBA

A noveleta que abre a coletânea mostra uma sociedade de clones de um futuro pós-apocalíptico governada por uma Inteligência Artificial e baseada no Humanitismo, a ‘Religião do Futuro’ teorizada por Quinca Borba, personagem criado por Machado de Assis, como se fosse um profeta real. No restante do Sistema Solar, colonos sobreviventes em luas e naves espaciais temem a expansão dos ‘humanitas’ da Terra.

A VINDA

Após a ‘Revolução de Deus’, o Brasil é governado por uma ditadura fundamentalista da Igreja Nacional ‘Deus é brasileiro’. Misteriosas aparições de Nossa Senhora nos céus levam o pânico ao governo teocrático, que convoca suas forças do Serviço do Senhor para deter toda oposição.

PORTAS

Existem coisas conhecidas e coisas desconhecidas. Entre elas existem portas. Foi o que descobriu o hiperfísico Miranda, ao tentar encontrar uma Realidade Alternativa em que a mulher que amava ainda estivesse viva.

SLUSH

Numa RA em que a Era Viking se alastrou por todo o mundo e as estrelas, uma grande ameaça surge das entranhas da Matéria Escura: o Slush, uma potência cósmica que força os Vikings do Espaço a se aliarem a seus maiores inimigos, o Império dos Dragões, ou serem exterminados.

AS AVENTURAS DE DOROTHY GALÁXIA E DO HOMEM DE LATA

A derradeira luta pelos direitos no futuro será o das inteligências artificiais. Robôs e androides são propriedade de seus criadores ou terão direito ao livre arbítrio? Um casal inusitado, a androide sexual Venus 69, chamada pela mídia de Dorothy Galáxia e o robô minerador do Cinturão, Vulcano, promovem uma romântica rebelião das máquinas pela liberdade contra a opressão humana.

PLANETA ÁGUA

Séculos após a Crise Gaia, duas humanidades rivais dividem a Terra, agora chamado Planeta Água. Os poucos terrestres, habitantes da tórrida e insalubre superfície sólida que restou após o desgelo dos polos, e os aquarianos, nas vastas novas nações submarinas. Janaína, aquariana e membro da espécie homo aquaticus, devota de Iemanjá no País de Aiocá, é chamada para recepcionar os alienígenas de Mundo Oceano, que chegam ao planeta, o que pode provocar novos conflitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: