LIVRO

PLANETA ÁGUA

MEMÓRIAS PÓS-HUMANAS DE QUINCAS BORBA E OUTRAS HISTÓRIAS ALTERNATIVAS MUITO ALÉM DO PAÍS DO FUTURO

 

memorias1_planeta
Arte referente à noveleta Planeta Água, parte do livro Memórias Pós-humanas de Quincas Borba.

Uma das histórias que mais chamou atenção no meu livro MEMÓRIAS PÓS-HUMANAS DE QUINCAS BORBA, lançado pela Amazon em dezembro do ano passado, não é a que abre a coletânea, mas sim a que a fecha. PLANETA ÁGUA foi selecionada há muitos anos para um concurso de contos da extinta revista Quark, mas jamais publicada.

Há muitos temas que se cruzam em sua estrutura, que um dia poderão ser ampliados num futuro livro; mas a base toda da história repousa na figura pós-humana de Janaína dos Mares. Cientista marinha e filha de santo da Mãe D’Água, Iemanjá, a religião dominante em seu país subaquático, Aiocá, lar dos caiçaras, na plataforma continental brasileira, ela é uma das poucas da nova espécie criada por engenharia genética, homo aquaticus, capaz de respirar sob a água como sua Irmandade de Delfins, cuja complexa língua ela domina. Graças às suas incríveis capacidades subaquáticas e empáticas, a jovem é escalada pelas autoridades de Aiocá para tentar estabelecer contato com os oceânidas de Irx, um povo subaquático de outro planeta, chamado pela Comunidade Galáctica de Mundo Oceano

Mas o que Janaína ignora, mesmo com seus poderes, é o perigo que esse contato poderá provocar à sua própria mente e vida humanas.

https://www.amazon.com.br/dp/B078NBBSHQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: